Jaqueline Silveira

Vereadores soltam o verbos devido a problemas em suas comunidades

Na primeira reunião da Comissão Representativa durante o recesso do Legislativo de Santa Maria, realizada na última quarta-feira, os vereadores Anita Costa Beber (Progressistas) e Adelar Vargas (MDB), Bolinha, manifestaram toda sua indignação com os problemas em comunidade que representam e são base eleitoral de ambos.


Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Anita é do Distrito de Arroio Grande e reclamou da situação “de abandono” do local. Já Bolinha fez duras críticas, além da Corsan, à RGE devido à falta de energia elétrica em algumas vilas da cidade e que causam dificuldades para idosos e crianças, principalmente. Confira abaixo.


Às 5h30min, estava lá (na subprefeitura) de facão, enxada e machado, eu e uma vizinha e fizemos a limpeza para poder pintar a subprefeitura”

Anita Costa Beber, vereadora, do Progressistas, em manifestação na Tribuna, na reunião da Comissão Representativa da Câmara, quarta-feira, relatando que, como administração da subprefeitura do Distrito de Arroio Grande, onde ela mora, não providenciou a limpeza ao redor do prédio, ela foi fazer para que a empresa não pintasse só parte da estrutura. Anita fez duras críticas à situação do distrito, especialmente das estradas, e que governo Jorge Pozzobom (PSDB) precisa indicar assessores com “vontade de trabalhar”. “Se o senhor quer voto no Arroio Grande, o senhor dê um jeito, senão, eu vou trabalhar contrária ao senhor”, avisou ela a Pozzobom. A vereadora Anita é conhecida até por manobrar uma patrola e acompanhar equipes da iluminação pública na época em que foi subprefeita de Arroio Grande.



"Nós vamos ser implacáveis contra a RGE e a Corsan. Várias comunidades estão sem rede elétrica. Se tiver que ir a Brasília, vou. E vou me acorrentar na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), ou no Senado ou na Câmara Federal, mas nós queremos uma resposta da RGE para a cidade. Isso é desumano”

Adelar Vargas, Bolinha, do MDB, em declaração também na reunião da Comissão Representativa, fazendo duras críticas ao trabalho da Corsan e, principalmente, da RGE sobre a falta de energia elétrica em regiões muito carentes da cidade, agravada com o calor no verão. Sobre a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o emedebista afirmou que, entre os problemas, há falta de manutenção, canos estourados e esgoto a céu aberto. Do movimento comunitário, Bolinha costuma circular pela periferia, principalmente da Zona Oeste, área que concentra uma parcela expressiva da população e em situação de vulnerabilidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Presente e futuro do empresário condenado nos atos de 8 de janeiro, recusa do senador Mourão, articulações de Beto Fantinel e União Brasil Anterior

Presente e futuro do empresário condenado nos atos de 8 de janeiro, recusa do senador Mourão, articulações de Beto Fantinel e União Brasil

Jornalista Claudemir Pereira recebe medalha da Assembleia Legislativa pela trajetória profissional de mais de 40 anos Próximo

Jornalista Claudemir Pereira recebe medalha da Assembleia Legislativa pela trajetória profissional de mais de 40 anos

Jaqueline Silveira